26/05/2024
Política

Filho de Sérgio Cabral é alvo de operação contra venda ilegal de cigarros

José Eduardo Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral, é alvo da operação Smoke Free, que mira o comércio ilegal de cigarros. Há um pedido de prisão, mas ele ainda não foi encontrado. A ação foi deflagrada em conjunto pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. José Eduardo é dono de uma produtora de eventos, feiras e shows, a ZC Entretenimento, informa o blog de Lauro Jardim, de O Globo.

Ao todo, os agentes cumprem 27 mandados de prisão e 50 de busca apreensão no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Outro alvo é Adilson Coutinho de Oliveira Filho, o Adilsinho, anfitrião de uma faustosa festa no Copacabana Palace em meio à pandemia.

A investigação aponta que, durante um período de três anos, a quadrilha falsificou ou não emitiu notas fiscais e transportou ou vendeu cigarros vindos de crime em territórios dominados. Segundo a PF, o grupo é responsável por um prejuízo à União estimado em cerca de R$ 2 bilhões.

Atualização para correção.

Leia mais: PF e MPF tentam prender 27 em operação contra o comércio ilegal de cigarros que causou R$ 2 bilhões de prejuízo à União

Alerj

Comente