14/12/2024
Política

Washington Reis fala sobre a Operação Anáfora

O ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), candidato a vice-governador na chapa de Cláudio Castro (PL), falou sobre a Operação Anáfora, onde foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal.

A operação investiga um suposto favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho pela Secretaria de Saúde de Caxias. O contrato e aditivos ultrapassaram R$ 563,5 milhões em pouco mais de dois anos.

O ex-prefeito utilizou as redes sociais para comentar sobre a decisão: Confira o texto e o vídeo.

“Recebi, nesta quinta-feira (01/09), agentes da Polícia Federal em minha casa com mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre um suposto favorecimento em contratos de uma cooperativa de trabalho. Atendi todos os policiais e me coloquei à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.

A polícia fez o seu trabalho, sem nenhum tipo de interrupção ou dificuldade e nada foi encontrado. Os agentes também estiveram na Fazenda Paraíso, com outros mandados de busca e apreensão, para averiguação, onde também não encontraram nada ilegal, apenas o espaço em seu funcionamento regular onde, neste momento, mais de 60 dependentes químicos encontram-se em tratamento já que o local é o maior centro de recuperação de dependentes químicos do país.”

Comente