Trânsito de Campos: melhorou ou piorou? - Blog do Ralfe Reis

Trânsito de Campos: melhorou ou piorou?

Na última semana foi implantado o novo sistema de trânsito de Campos dos Goytacazes, denominado “Projeto Viário Norte Sul”, com dois principais Corredores de Tráfego para “melhorar” a mobilidade com “agilidade’ no trânsito na área central.

Em meio a essa mudança, também ocorre o recapeamento asfáltico na área central, que o blog identificou com alguns problemas pontuais, conforme mostrado no último sábado, cujo título foi “Asfalto sonrisal”, devido ao aparecimento de buraco no novo recapeamento da Saldanha Marinho (Asfalto sonrisal: recapeamento na rua Saldanha Marinho já tem buraco).

No mesmo dia, o professor da Uenf, Marcos Pędłowski, repercutiu a nota do ‘Asfalto sonrisal’ e, além de citar sobre a fina camada asfáltica, comentou sobre o trânsito, e adiantou que “A forma aparentemente descoordenada com os serviços, entretanto, me parecem ser apenas a ponta de um iceberg, pois há algo mais importante que está ausente, qual seja, a predominância de um padrão de completa incivilidade na condução diária do trânsito, pois está muito difícil dirigir de forma segura e civilizada pelas ruas da cidade, na medida em que inexiste uma política municipal de trânsito e, pior, fica evidente que a Guarda Civil Municipal não possui o efetivo necessário para disciplinar os indisciplinados”. Confira a íntegra da nota intitulada “Asfalto sonrisal como dádiva de governo? Menos, prefeito Wladimir, menos. (aqui).

Além das milhares de reclamações de motoristas nas redes sociais, ontem reportagens mostraram as reclamações dos comerciantes da área central, inclusive sobre a retirada de estacionamentos nas vias públicas. Na reportagem, um membro do IMTT chega a dizer que a população precisa parar com a cultura de querer colocar o veículo na porta dos estabelecimentos, o que dispensa maiores comentários.

Bom, o alerta que fica para a gestão é que depois que o governo atinge um patamar de rejeição dificilmente se consegue reduzir, até por contra do avanço das redes sociais, mesmo que distribua benesses. Mas isso saberemos em outubro como andas a popularidade do governo.

O recapeamento e a mudança ao mesmo tempo pode ter complicado ainda mais nesse primeiro momento. Só saberemos depois.

Sem mais delongas, o que interessa é a voz da população: eai, o trânsito melhorou ou piorou?

Comente