Secretário de Desenvolvimento Humano e Social vai à Câmara Campos explicar projetos do Executivo - Blog do Ralfe Reis

Secretário de Desenvolvimento Humano e Social vai à Câmara Campos explicar projetos do Executivo

Na tarde desta terça-feira (16) o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, esteve acompanhado de sua equipe técnica apresentando e respondendo ao questionamento dos vereadores presentes a cerca de três projetos enviados pelo Executivo e que estão em tramitação na Casa.

Estiveram no plenário os vereadores Álvaro Oliveira (PSD), Leon Gomes (PDT), Fred Machado(Cidadania), Rogério Matoso (DEM), Bruno Vianna (PSL), Maicon Cruz (PSC), Helinho Nahim (PTC), Luciano Rio Lu (PDT) Pastor Marcos Elias (PSC), Bruno Pezão (PL), Kassiano Tavares (PSD), Marciones da Farmácia(DEM) e o presidente da Câmara Fábio Ribeiro (PSD), que puderam debater sobre todos os pontos de cada projeto que devem entrar na pauta da próxima sessão legislativa, nesta quarta-feira (17), para apreciação dos vereadores.

Para o vereador Rogério Matoso – (DEM) “ É preciso sempre regulamentar, modernizar a sociedade. Ela é dinâmica e os programas também. É muito importante como Legislativo que a gente traga esse debate, e traga também a secretaria para perto desse debate; que a gente entenda que problemas em programas sociais já existem há anos e nós como vereadores estamos aqui para fiscalizar.”

Para o líder do governo e vereador Álvaro Oliveira “Existe um governo que procura acolher aquele que mais precisa. Hoje em nossa cidade existe 187 mil pessoas cadastradas no CadÚnico, dessas aproximadamente 130 mil são de extrema pobreza. São leis que acolhem aqueles que mais precisam e amparam as pessoas em situação de rua.”

Esses projetos serão votados em breve em sessão parlamentar. Para o presidente Fábio Ribeiro, “o diálogo sempre é o melhor caminho pelo bem comum. Estamos aqui para representar o povo. Sanar as dúvidas, assim como trocar ideias e discutir o que é melhor para a população antes de uma votação é ter a certeza que estamos no caminho certo.

Comente