OAB emite nota de repúdio contra Rodrigo Bacellar após ataques a primeira-dama Tassiana Oliveira - Blog do Ralfe Reis

OAB emite nota de repúdio contra Rodrigo Bacellar após ataques a primeira-dama Tassiana Oliveira

A Diretoria de Mulheres da OAB-RJ e OAB Mulher Campos emitiram nota de repúdio contra o deputado e secretário de Governo do Estado Rodrigo Bacellar após atacar a primeira-dama do município Tassiana Oliveira.

Ontem, ao rebater o prefeito Wladimir Garotinho, Rodrigo desferiu ataques a Tassiana.

Confira a nota:

“A DIRETORIA DE MULHERES DA OAB-RJ E A OAB MULHER CAMPOS repudia veementemente toda e qualquer violência sofrida pelas mulheres e por Tassiana Oliveira. Recentemente a Primeira-dama de Campos dos Goytacazes/RJ se deparou com a produção e distribuição de conteúdo em mídias sociais, veiculando sua imagem à frase difamatória, de cunho sexista e misógino, implicando em desrespeito à dignidade humana, com a finalidade de desqualificar e deslegitimar a sua imagem.

É inadmissível que tal violência seja perpetrada por pessoas revestidas em cargos políticos, fragilizando assim diretamente a democracia.

As violências sofridas pelas mulheres, sejam elas físicas, patrimoniais, morais, sexuais, psicológicas, ou políticas de gênero são violências que superam o âmbito regional e até mesmo nacional.

Historicamente a politica é um espaço masculino que exclui e marginaliza as mulheres e outros grupos subalternizados, reflexo do caráter machista e patriarcal enraizado nas estruturas institucionais e na cultura social.
Diariamente mulheres sofrem todos os tipos de violência em todo o mundo, personificando-se nas mídias sociais com conteúdos sexistas para deslegitimar sua imagem. São vítimas de ameaças de morte, são mortas para serem silenciadas, perseguidas, exiladas, agredidas, estupradas, além de terem seus corpos objetificados.

Por certo, rechaçamos que toda violência contra as mulheres deve ser combatida e com a devida responsabilização das condutas praticadas, que configuram crimes previstos no Código Penal. É inaceitável normalizar essa prática que reafirma uma cultura que deve ser desconstruída recorrentemente e combatida por toda sociedade e autoridades com a adoção das medidas cabíveis.

Reitera-se o compromisso desta Diretoria e Comissão com a constante defesa pela igualdade de gênero, proteção às mulheres, bem como a preservação do princípio da dignidade humana.

Marisa Gaudio – Diretora de Mulheres da OAB-RJ
Kelly Viter – Presidente da OAB Mulher Campos-RJ

Leia também: Wladimir x Bacellar:’Reunião de um deputado estadual hoje contou até com a presença ilustre de Rafael Diniz’

Ao estilo Bacellar, Rodrigo rebate Wladimir Garotinho

Wladimir rebate Rodrigo Bacellar

Alerj

Comente