Ao estilo Bacellar, Rodrigo rebate Wladimir Garotinho

O deputado e Secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, rebateu o prefeito Wladimir Garotinho.

Na noite de sexta-feira, Wladimir provocou Bacellar através das redes sociais. Confira: Wladimir x Bacellar:’Reunião de um deputado estadual hoje contou até com a presença ilustre de Rafael Diniz’

Rodrigo inicia o texto com a fábula do escorpião. Sem mais delongas, confira abaixo:

“O ESCORPIÃO
Inicio esta postagem com a velha fábula de Esopo, que provavelmente todo mundo conhece:
“Um escorpião precisava atravessar um lago, mas não sabia nadar. Pediu então ajuda a uma rã, que estava prestes a fazê-lo, já na margem.
E a resposta da rã foi imediata:
– Tá pensando que eu sou trouxa! Você vai me picar!
E o escorpião disse:
– Ora essa! Se eu te picar nós dois morremos! Fique tranquila.
A rã, convencida pelo argumento, concordou. O escorpião subiu em suas costas e lá foram os dois, deslizando suavemente pela superfície da água. Quando estavam quase alcançando o outro lado, a rã sentiu uma picada nas costas!
– Ai!
E enquanto começa a sucumbir envenenada, perguntou ao escorpião:
– Cara! Por que você me picou? Agora nós dois vamos morrer!
E o escorpião respondeu:
– Não pude fazer nada… essa é minha natureza.”
Essa fábula serve exatamente pra que o povo campista entenda algumas atitudes do filho dos ex-presidiários. Não importa o que as pessoas façam ou lhes ajude, ele sempre ao final vai “te picar”. Herdou isso do pai.
Com o tempo e a experiência que venho adquirindo na política, posso dizer que mudei. Falando por mim, hoje consigo enxergar que um homem público, por mais falhas que possa ter cometido, antes de tudo é um ser humano. E como tal, merece respeito a sua dignidade.
Divergências políticas sempre vão existir, pois cada pessoa ou grupo sempre tem visões diferentes. E acredito que, mesmo quando politicamente antagônicos, os homens públicos não precisam nutrir ódio ou inimizades.
Tive várias divergências com o último Prefeito, antecessor do escorpião… Todas elas eram quanto a figura dele como “gestor”, mas eu sempre soube respeitar a “pessoa”, diferenciando divergência de inimizade.
No meio político todos entendem a raiva que o escorpião tem do seu antecessor. Ele reverbera seu veneno por insegurança conjugal, pois sua esposa parece que sempre sonhou ser primeira-dama. Pela relação amorosa que teve com o seu antecessor, o escorpião em toda oportunidade sempre busca atacá-lo de forma insidiosa. Isso é típico de homens inseguros, a gente até entende!
Mas eu afirmo, escorpião: Pode ficar tranquilo. O ex-Prefeito atualmente está casado e feliz, não representa o perigo que você imagina, não leva pro coração esse recalque! Devia se preocupar mais com o futuro político dela, pois se for mesmo pra Brasília como você planeja, as chances de você ser passado pra trás são bem maiores!
E peço pela última vez: pare de ficar “jogando pra galera”, pois todo mundo vê quem realmente você é. Você coloca o rabinho entre as pernas, ou melhor, “o ferrão entre as pernas”, e vira e mexe está no Rio, se fazendo de vítima e chorando pro Governador dizendo que “quer paz”, com um discursinho piegas se fingindo de humilde. E logo que vira as costas, sempre que pode, começa a atacar covardemente as pessoas que tem alguma projeção política e não são seus capachos. Igualzinho seu pai, “ex-tri-presidiário”. Quando não faz diretamente, aciona seu “gabinete do ódio”, e pede pra eles ficarem malhando as pessoas nas redes sociais. Lamentável.
Escorpião, você devia era agradecer os 76 milhões de reais que o Governador já disponibilizou pra você, ao invés de estar na internet falando besteira. Inclusive, você voltou lá na capital há poucos dias pra chorar mais quase 80 milhões ao Governador e ele se prontificou a liberar na minha frente, mas você sequer teve a hombridade de agradecer. Poderia, ao invés de ficar disseminando bobagens e intrigas nas redes, emitir uma nota de agradecimento, por si próprio, ou até mesmo usando dos seus “lacaios” nas redes sociais.
A ingratidão é uma coisa muito mesquinha, ainda mais quando a gente sabe que você só tá conseguindo manter sua folha salarial em dia graças a generosidade do Governador, que você nem agradece. Mas quem conhece suas origens já imagina o que vai acontecer na próxima eleição, não é? Está a caminho de mais uma facada nas costas… Aliás… Picada! Esta é a sua natureza!
Eu lamento muito porque o Governador é uma pessoa excepcional, mas eu já lhe avisei: o escorpião vai te picar! Mas espero sinceramente estar enganado e torço que ele não seja a sua próxima “rã”, pois pela pessoa que é, ele não merece!
Escorpião, o povo já tá cansado. Todo mundo tá vendo que você só quer prejudicar os mais pobres, afundar a economia municipal… Aumentou impostos, fez absurdos ilegais com o IPTU, está taxando tudo que pode… Mas acham que é pra beneficiar o município?
Todo mundo sabe que não! Todo mundo sabe que é apenas pra beneficiar aquele reduzido grupinho de empresas que sempre mamaram nas tetas dos Governos dos seus pais!
Eu repito, escorpião… Ao invés de ficar preocupado com a reunião dos outros, vai governar a cidade! O povo paga uma fortuna de iluminação pública e tá quase tudo apagado. O povo tá cansado de ver as ruas esburacadas. O povo tá cansado de ser assaltado pela Secretaria de Fazenda com avaliações absurdas de ITBI e ISS… Se eu fosse enumerar aqui tudo que seu desgoverno tem feito de ruim, ia ter que escrever um livro…
Por fim, não vou me alongar. Vou continuar trabalhando pra ver se pelo menos “diminuo o prejuízo” do povo campista. Desde cedo aprendi com meu pai o que é “trabalho”. Tenho diploma de graduação, pós-graduação, profissão e inscrição na OAB… Não posso ficar aceitando críticas de uma pessoa que nunca leu um livro sequer, que acho que não deve saber nem a tabuada de 7… Infelizmente, não posso mais me calar diante de uma pessoa que nunca trabalhou e se diz “empresário”, mas na verdade sempre viveu uma vida boa nas tetas do município e do Estado.
Por fim, vai a frase de um Filósofo da planície: “Não entra não que é furada!”
O aviso tá dado!
* Postagem em resposta a notinha que o prefeitinho mimado postou em suas redes sociais.”

Comente

%d blogueiros gostam disto: