CPI vai quebrar sigilo de 7 OSS que atuam no Rio listadas por Witzel - Blog do Ralfe Reis

CPI vai quebrar sigilo de 7 OSS que atuam no Rio listadas por Witzel

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

A CPI da Covid vai quebrar o sigilo fiscal e bancário de sete organizações sociais (Oss) que operam Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais no Rio de Janeiro. Os nomes das entidades foram entregues à CPI da Covid pelo ex-governador do Estado Wilson Witzel após ele depor na comissão, nesta quarta-feira. Witzel acusa essas OSs de continuarem operando no Rio de maneira ilícita, pagando propina a autoridades públicas. Ele também acusa prestadores de serviço de hospitais federais e estaduais do Rio a participarem do mesmo esquema.

As OSs listadas pelo ex-governador e que terão os sigilos quebrados são: Associação Filantrópica Nova Esperança, Instituto Mahatma Gandhi, Instituto Lagos, Viva Rio, Movie, IABAS e SPDM.

A quebra de sigilo já tem aprovação da maioria dos senadores da CPI e será votada nesta sexta-feira. No mesmo dia, a comissão decidirá sobre o novo depoimento de Witzel, agora sob sigilo, como ele solicitou.

— Deixei com a CPI o nome das OSs que precisam ter os sigilos bancários quebrados – afirmou ex-governador.

Witzel disse que a corrupção na área da saúde do estado do Rio de Janeiro continuou após sua saída d governo. Ele perdeu o cargo após um processo de impeachment por crime de responsabilidade em esquema de corrupção na área da Saúde envolvendo também uma organização social chamada Unir.

Fonte: Blog de Bela Megale, O Globo.

Alerj

Comente