Vereador Rogério Matoso propõe Ação Civil Pública contra a Águas do Paraíba - Blog do Ralfe Reis

Vereador Rogério Matoso propõe Ação Civil Pública contra a Águas do Paraíba

O vereador Rogério Matoso propôs, ao Ministério Público, uma Ação Civil Pública contra a empresa Águas do Paraíba, responsável pela distribuição de água e coleta de esgoto em Campos dos Goytacazes.

A informação foi divulgada nas redes sociais do vereador nesta quarta-feira (03). De acordo com Matoso, a empresa tem uma das taxas mais caras do País, e a conta de água dos campistas é acrescida pela taxa de esgoto, que representa o mesmo valor do consumo da água. “Um total absurdo ao consumidor, vide a prestação de serviços da mesma”, disse.

A Águas do Paraíba, que em 2019 contabilizou um lucro líquido de R$ 52,7 milhões, tem sido motivo de dor de cabeça para os campistas devido às suas taxas. O robusto lucro líquido tem sido turbinado por aumento das taxas anualmente, inclusive em 2020, segundo apuração do vereador.

“Dentre tantas razões, entramos com um pedido junto ao Ministério Público, para que seja proposto Ação Civil Pública visando a anulação do decreto 434/2020. Entre os desdobramentos, entraremos com uma ação popular no judiciário e estaremos oficiando o Procurador Geral do Município de Campos, Roberto Landes, para juntos acharmos uma alternativa coerente que vise o bem da população”, concluiu o Matoso.

Confira:

Leia também: Água e esgotos privatizados: o real objetivo é lucrar, e muito

Comente