Vereadores eleitos querem acesso a aplicação de recursos da Saúde; TCU também vai inspecionar - Blog do Ralfe Reis

Vereadores eleitos querem acesso a aplicação de recursos da Saúde; TCU também vai inspecionar

Os vereadores eleitos Helinho Nahim, Rogério Matoso e Igor Pereira se reuniram, nessa segunda-feira (28), com o Coordenador Regional do CREMERJ, Dr. Rogério Bicalho, para debater sobre a situação da Saúde do município.

“A situação caótica dos hospitais do nosso município não condiz com o até então orçamento anual para esta tão importante pasta, como é a saúde. Quero aqui deixar público que a partir do dia 1 de janeiro de 2021, iremos oficializar junto ao CREMERJ, solicitando relatórios públicos de como foi aplicado este orçamento milionário em Campos.”, disse Helinho nas redes sociais.

TCU vai inspecionar recursos

A propósito, um pedido de fiscalização feito pelo deputado federal Felício Laterça foi acolhido, por unanimidade, pelos ministros do Tribunal de Contas da União, para inspecionar todos os recursos federais de combate a Covid-19 repassados ao município.

O pedido foi feito através da Comissão Mista Parlamentar CN-COVID19. O prazo de fiscalização é de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. A princípio os valores seriam menores ao apontado inicialmente na denúncia.

Comente