16/06/2024
Campos

Beira do Taí: “Social + Perto” leva serviços essenciais aos locais distantes

A 8ª edição do projeto “Social + Perto” foi realizada nesta terça-feira (23), pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, com o apoio das Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, Serviços Públicos e Saúde, na Escola Municipal Tarcílio Siqueira Cordeiro, na localidade de Beira do Taí. A primeira-dama, Tassiana Oliveira, acompanhou a ação que acontecerá, mais uma vez, na próxima terça-feira (30), na Escola Municipal Carlos Bruno, na localidade de Ribeiro do Amaro.

Durante o atendimento social, as técnicas identificaram três famílias em situação de vulnerabilidade e risco, realizaram visita, ofertaram cesta básicas e o encaminhamento para programas sociais através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Goitacazes.

“Faço questão de acompanhar os atendimentos, pois é o governo mais perto da população que está em locais distantes da área central. Cuidar das pessoas é o compromisso do governo”, disse a primeira-dama, que percorreu a unidade escolar e, em seguida, visitou a Creche Escola Beira do Taí, que passa por reforma.

Na ação foram ofertados corte de cabelo, aferição de pressão, assistência jurídica, avaliação nutricional, teste de glicemia, recreação infantil, vacinação contra gripe e Covid-19, além de vacinação de rotina de adultos e crianças, além de atualização e inclusão no Cadastro Único do Programas Sociais do Governo Federal.

“As famílias encontradas em situação de vulnerabilidade extrema são referenciadas e, imediatamente, acompanhadas pelos CRAS. A pandemia potencializou os problemas sociais e o poder público municipal segue firme na garantia da proteção social dos mais vulneráveis”, explica o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho.

Carla Maysa Borges, 15 anos, moradora da localidade de Espinho, tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19 e da gripe. “Aproveitei para vir aqui tomar minha vacina que estava atrasada”, acrescentou.

A dona de casa, Creusa de Souza Martins, 70 anos, falou da importância do projeto. “Vim tomar minha vacina e fazer meu cadastro único. Quero parabenizar a prefeitura pela iniciativa, pois facilitou a nossa vida”, afirmou.

Estiveram presentes, o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino; a subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Viana, a coordenadora de Transferência de Renda, Marcelia Cardoso; a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, (Peti), Renata Amaral, e o vereador Bruno Pezão.

DESDOBRAMENTO

Nesta quinta-feira (25), a equipe do Cadastro Único retorna à localidade de Três Vendas para atendimentos agendados na edição do Social + Perto na localidade.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *