Avenida XV de Novembro passa por recuperação asfáltica - Tribuna NF

Avenida XV de Novembro passa por recuperação asfáltica

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Homens e máquinas da Secretária de Obras e Infraestrutura continuam trabalhando nas principais vias públicas da área central de Campos. Nesta sexta-feira (28), os trabalhos foram concentrados na avenida XV de Novembro. O trabalho, desenvolvido em parceria com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), prossegue no fim de semana. “São várias parcerias para melhorar a infraestrutura urbana de Campos e as obras não param”, destacam o prefeito Wladimir Garotinho.

“Estamos finalizando, nos próximos dias, a Avenida XV de Novembro. Agora, trabalhamos no trecho até a Conselheiro José Fernandes. Fizemos toda parte da fresagem, com a retirada da camada de asfalto antigo nas duas pistas, e concluiremos com a pavimentação com asfalto a quente. Temos, no local, a máquina aplicadora de asfalto e os rolos de chapa e de pneus para compactação”, contou o diretor de Fiscalização, José Fernando Gomes.

Uma equipe de mais de 20 homens, máquinas e caminhões vem atuando na recuperação das principais tem atuado atuam na Avenida XV de Novembro. “Para agilizar os trabalhos e não haver maiores transtornos no trânsito, o trabalho é feito por etapas. No final de semana passado, foi feita toda a parte da pista sentido Pecuária-Centro e, hoje, sentido contrário. Desta forma, os trabalhos estão sendo executados, tanto na fresagem (raspasgem) quanto no asfaltamento”, detalhou o secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral.

OBRAS POR TODOS OS LADOS

A cidade de Campos está com obras de recuperação de ruas por todos os lados. Em parceria com o governo do Estado, mais de 100 vias estão passando por revisão na infraestrutura das redes de esgoto e de drenagem de águas pluviais e recebendo asfaltamento novo. As melhorias também acontecem por meio do programa Bairro Legal, que mantém obras em andamento nos parques Esplanada, Julião Nogueira e Saraiva e que também fará a reurbanização dos bairros Novo Jóquei e Fazenda Goiabal.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *