12/07/2024
Esporte

Autorização ambiental para nova rampa de voo livre no Itaoca em discussão na quinta

O Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Morro do Itaoca realiza nesta quinta-feira (4), a partir das 14h, a 1ª Reunião Extraordinária de 2024 para tratar de assuntos referentes ao Itaoca, também conhecido como Morro do Rato. Localizada no distrito de Ibitioca, a cerca de 17 quilômetros do Centro de Campos, a APA do Itaoca foi reaberta ao público em setembro de 2023, após obras de reestruturação do acesso ao morro.

A convocação para a reunião extraordinária foi feita pelo subsecretário de Meio Ambiente e presidente do Conselho Gestor da APA do Itaoca, René Justen, com publicação no Diário Oficial do município dessa segunda-feira (1). A reunião será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, localizada na Avenida Osvaldo Cardoso de Melo, nº 1.233, no Parque São Caetano.

Durante o encontro, segundo René Justen, será apresentado para discussão o relatório florístico realizado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) na área prevista para a construção da nova rampa de voo livre no Itaoca e aprovação do projeto de implementação da nova rampa, em conformidade com a Lei Federal 9.985/2000, para a devida autorização do licenciamento ambiental.

“Como aquela área é uma unidade de conservação, os oito membros eleitos do Conselho, que já tomaram posse, precisam autorizar o projeto da rampa de voo livre, cujos recursos foram obtidos pela Secretaria Municipal de Turismo, junto ao Governo Federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, explicou.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *