12/07/2024
Esporte

Aulas de patinação gratuitas são oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes

Visando promover a saúde, o lazer, o bem-estar e a qualidade de vida por meio da prática esportiva, a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), oferece aulas gratuitas de patinação para todas as idades. Atualmente, de acordo com o professor Cleilson Rodrigues Felizardo, 95 pessoas, a maioria crianças, participam das aulas que acontecem às quartas-feiras, das 9h às 11h30 e das 15h às 17h30, no Espaço de Cultura Urbana, embaixo da ponte Leonel Brizola, e às segundas-feiras, das 9h às 11h30 e das 15h às 17h30, no Jardim São Benedito. A idade mínima para integrar o projeto é 5 anos.

“É um projeto muito bacana, onde as crianças e as mães que gostam do esporte aprendem a patinar com segurança. É uma prática que atrai desde crianças a adultos. Temos relatos de crianças que estão trocando o telefone celular pela patinação, deixando os pais bem felizes”, explicou o professor. Ele disse que, para a inscrição, o interessado deve se dirigir nos dias de aula aos locais de patinação, portando os patins e equipamentos de segurança, como o capacete.

“A pessoa fará uma aula experimental e, se gostar da atividade, já pode voltar para a segunda aula”, acrescentou Cleilson. Para a inscrição, se faz necessário apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de residência e três fotos 3×4. O projeto, segundo o professor, teve início no ano passado, com aulas apenas no Jardim São Benedito. “Depois que ajeitaram o Espaço de Cultura Urbana, decidimos expandir o projeto, já que o local possui muitas rampas”.

Há 2 meses, Isabela Lobo, de 10 anos, faz aulas de patinação no Espaço de Cultura Urbana. “Cada dia eu aprendo mais. O espaço aqui é bem legal e dá para fazer muitas manobras”, contou a pequena. Mãe de outra aluna, Luciana Amaral disse que a ansiedade da filha melhorou bastante após as aulas. “O impacto no bem-estar é bem significativo”.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *