Atores de 'Vingadores' pedem que fãs votem no 2º turno das eleições no Brasil - Tribuna NF

Atores de ‘Vingadores’ pedem que fãs votem no 2º turno das eleições no Brasil

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Atores de “Vingadores”, franquia de super-heróis da Marvel, interagiram com famosos brasileiros para incentivar a votação no 2º turno e defender temas como a ciência e a preservação do meio ambiente.

Chris Hemsworth (Thor), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Mark Ruffalo (Hulk) e Benedict Wong (Wong) trocaram mensagens no Twitter com Juliette, Luciano Huck, Fábio Porchat, Thelma, Paulo Vieira e outros.

Eles não citam diretamente candidatos, mas incentivam os fãs a irem às urnas no domingo e exaltam pautas como a democracia, a Amazônia e a educação universitária. Mark Ruffalo, assim como a maior parte dos artistas brasileiros que postaram as mensagens, apoiam Lula (PT).

Lula respondeu a mensagem de Robert Downey Jr. com uma paródia em vídeo. Na montagem, Lula aparece como o Homem de Ferro lutando contra o vilão Thanos, que tem a cara de Bolsonaro (veja abaixo).

Todos usaram a hashtag “#NemTodoHeróiUsaCapa” e escreveram em português, nesta sexta-feira (28). Eles responderam a pedidos de perfis de fãs e do grupo de jornalistas Mídia Ninja. Veja algumas mensagens abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *