20/06/2024
Esporte

Atletas do RJ, ES e MG inscritos na 1ª Copa Beach Tennis, que começa 15 de junho

Atletas de vários municípios e estados estarão participando da 1ª Copa Beach Tennis da Prefeitura de Campos, que tem previsão de início no dia 15 de junho, sendo realizada nos três últimos finais de semana do mês de junho e nos dias 5, 6 e 7 de julho. Além de atletas campistas, também estão inscritos atletas de Itaperuna, Macaé, Rio das Ostras, São João da Barra, Santo Antônio de Pádua, Niterói, Rio de Janeiro, além de estados como Espírito Santo e Minas Gerais. Já são 817 inscritos para participar da competição e 408 duplas formadas. Restam poucas vagas para algumas categorias.

A inscrições seguem até 12 de junho e a expectativa é de que esse seja o maior evento da modalidade realizado no município e região. Para participar, os interessados devem doar 2 kg de alimentos (arroz/feijão/macarrão) em até 72 horas após a inscrição. Quem se inscrever em mais de uma categoria, adiciona mais 1 kg a mais por categoria. A entrega poderá ser feita na Loja Miss Beach, na Academia Nova Estação, onde a competição será realizada. A academia fica na Avenida Dr. Nilo Peçanha, 393, no Parque Santo Amaro. Os alimentos serão doados às vítimas do Rio Grande do Sul.

A grande procura dos atletas para participar da 1ª Copa Beach Tennis de Campos levou a organização do evento a abrir uma nova categoria, a Pro, que será realizada no último dia, com os ranqueados nacional e internacionalmente. A competição será realizada em várias categorias, incluindo kids, 40+, 50+ e 60+ (fem./masc./mista). Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, além de troféus e medalhas, conforme prevê o regulamento. As inscrições estão sendo realizadas pelo site (AQUI) ou pelo AppStore (AQUI).

A competição acontecerá na Arena Estação, da Academia Nova Estação, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal de Olho no Play. A modalidade esportiva vem crescendo em Campos, com aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura no Jardim São Benedito, por meio da parceria entre Fundação e o Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, e futuramente com oito quadras na própria sede da FME.

Segundo o diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Marcelo Valentim, o número de inscritos vem superando todas as expectativas da organização do evento. “Acreditamos que seja pela popularização desta modalidade esportiva nos últimos meses. O número de inscritos vem superando todas as nossas expectativas. Será um grande evento e promete ser o maior da região nesta modalidade”, disse Valentim.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *