17/06/2024
Campos

Atendimento odontológico emergencial é retomado no HGG

Na manhã desta terça-feira (26), os gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) visitaram o consultório odontológico do Hospital Geral de Guarus (HGG). Essa visita é um marco importante, pois representa a retomada do atendimento odontológico emergencial para a população de Guarus. A reintegração do consultório representa mais um passo no governo Wladimir Garotinho para melhorar os serviços de saúde do município.

Prefeito Wladimir Garotinho informou que “após anos, o atendimento odontológico emergencial no Hospital Geral de Guarus (HGG) está de volta, oferecendo aos pacientes serviços odontológicos de emergência 24 horas por dia. A sala está totalmente equipada para oferecer assistência a todos que precisarem”, disse o prefeito.

A decisão de retomar com o atendimento odontológico no HGG ocorreu após a Unidade Pré-Hospitalar de Guarus (UPH) se transformar na Clínica da Criança, direcionando o atendimento da unidade exclusivamente para as crianças. Com essa mudança, surgiu a necessidade de garantir que os moradores de Guarus continuassem a ter acesso a serviços odontológicos de emergência.

O atendimento odontológico emergencial do HGG vai seguir o mesmo modelo já estabelecido na Clínica da Criança e que será implementado na nova Clínica do Adulto, conforme explica o coordenador de Odontologia da FMS, Rodrigo Muniz. “O atendimento odontológico emergencial no HGG é um serviço essencial que agora está à disposição da população 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso significa que os residentes de Guarus podem contar com assistência odontológica a qualquer momento, independentemente do dia da semana, garantindo uma resposta rápida a emergências dentárias”, comentou.

“O consultório odontológico no HGG está equipado, permitindo que a equipe médica ofereça tratamento de qualidade para todos os pacientes. A boa infraestrutura garante que o atendimento seja abrangente, atendendo às necessidades de todas as faixas etárias e complexidades de casos”, destacou o Superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.

O superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber, relata que uma das características mais notáveis desse serviço é a acessibilidade. “O atendimento odontológico emergencial no HGG é aberto a todos, demonstrando o compromisso do prefeito Wladimir Garotinho e da FMS em fornecer cuidados de saúde bucal de qualidade para toda a população. Não importa a idade, todos os moradores de Guarus podem agora contar com assistência odontológica pronta e eficaz no Hospital Geral de Guarus”, disse.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *