24/06/2024
Esporte

Atletas do kitesurf são homenageados pela prefeita Carla Caputi

Os atletas de kitesurf Vittor Maciel Branco Motta Santos Filho, 14 anos, e Luccas Maciel Branco Motta Santos Filho, 7 anos, receberam da prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, uma placa de homenagem nesta segunda-feira, 25, na sede da Prefeitura, por representarem o município sanjoanense, alcançando bons desempenhos em competições realizadas em outros estados e até no exterior.

— É um orgulho para a nossa cidade ter atletas talentosos como esses, que começaram cedo no esporte e estão se esforçando para conquistar títulos importantes, representando a nossa cidade. Eles estão de parabéns e é uma honra prestar esta homenagem — declarou a prefeita Carla Caputi.

QpVittor aproveitou a oportunidade e ressaltou a importância do apoio da Prefeitura. “Quero agradecer à prefeita Carla Caputi pelo incentivo ao esporte e por nos conceder essa ajuda de custo fundamental para que possamos participar de diversas competições, como o Campeonato Mundial de Kitesurf na Itália, no qual fiquei em 10º lugar na disputa com 36 países neste ano, e as 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, em Fortaleza e Araruama, também neste ano, das quais fui campeão”, contou o atleta.

Além do desempenho em 2023, no ano passado Vittor foi campeão do Circuito Brasileiro sub-19 na modalidade Hydrofoil Tubular, ao conquistar a última etapa em São Luiz, no Maranhão; 2º lugar na categoria Pró- Junior do XP dos Sertões Kitesurf, no Ceará, e pelo segundo ano seguido foi campeão do Rei da Ilha, em Ilha Bela (SP), na categoria geral.

Não foram só os atletas os homenageados nesta segunda. A prefeita Carla Caputi recebeu de Luccas um quadro com a foto do atleta ao se tornar recordista mundial de kitesurf, aos 6 anos, por ter percorrido 74 quilômetros em quatro minutos e quarenta e três segundos no Rally dos Sertões, no Ceará, em 2022. Na mesma competição, em 2023, o atleta conquistou a 4ª colocação ao percorrer uma extensão de 303 km, de Cumbuco a Camocim. Já em 2021, aos 5 anos, foi o vice-campeão na categoria fraldinha ao participar do Juvenil Kite Cumbuco.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *