Assistência Social de Itaperuna faz cadastramento para benefício do Supera Rio

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna, na Região Noroeste do Rio, está realizando a verificação e o cadastramento das pessoas que têm direito ao benefício do Supera Rio, auxílio emergencial criado pelo Governo do Estado por causa da pandemia.

Até a próxima sexta-feira (9), uma das equipes da Assistência está atendendo na Central do Bolsa Família, na Rua São José, nº 104. no centro, ou nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

Profissionais autônomos, trabalhadores de economia popular solidária, agricultores familiares, microempreendedores individuais, agentes e produtores culturais; costureiras, cabeleireiros, manicures, esteticistas, maquiadores, artistas plásticos, sapateiros, cozinheiros, massagistas, empreendedores sociais e quem possua negócios de impacto social (citados na Lei Estadual n° 8.571/2019), podem se cadastrar desde que cumpram alguns requisitos.

Tem direito ao Supera Rio quem não está recebendo nenhum tipo de benefício e está inscrito no CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais), com renda familiar mensal (por pessoa) igual ou inferior a R$ 178,00. O cadastro do responsável familiar deve ter sido atualizado nos últimos 24 meses.

Ainda têm direito os trabalhadores que tenham perdido vínculo formal de trabalho com salário mensal inferior a R$ 1.501,00, no período da pandemia, a contar a partir de 13 de março de 2020, e que estejam sem qualquer outra fonte de renda.

Saiba onde ser atendido

  • Cras Castelo (Rua São Vicente de Paula, nº 92, Centro)
  • Cras Niterói (Av. Rafael Vasconcelos, nº 599, Carulas)
  • Cras Surubi (Av. Porto Alegre, nº 1000, Cidade Nova)
  • Cras Vinhosa (Rua Eliane Andrade Montovani, nº 4, Vinhosa)
  • Cras Aeroporto (Av. Boa Fortuna, nº142, Boa Fortuna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *