Ao lado de Garotinho, Cláudio Castro e Washington Reis inauguram Restaurante do Povo em Duque de Caxias

Dois dias após aprovar o Supera Rio – programa de auxílio emergencial, aprovado pela Alerj, destinado a pessoas em vulnerabilidade social -, o governador em exercício Cláudio Castro inaugurou, no início da tarde desta quinta-feira (4), o primeiro Restaurante do Povo, em Duque de Caxias. Criado pelo ex-governador Garotinho, o restaurante foi fechado em 2016 e agora foi totalmente reformado, numa parceria entre o prefeito Washington Reis e o Governo do Estado. A partir de hoje, vai servir 2 mil refeições por dia a R$ 1. Já o café da manhã custará apenas R$ 0,50.

O anúncio, feito ao lado do prefeito Washington Reis, faz parte do pacote de ações do Governo Presente Baixada, programa que transferiu os gabinetes do governador e de secretários de Estado para os municípios da região e irá percorrer, até sábado, todas as 13 cidades.

– O Governo do Estado voltou a olhar para quem precisa. Vivemos um momento muito específico da nossa história e não podemos deixar de apoiar principalmente aquele que passa fome. Essa parceria com a prefeitura vai beneficiar milhares de pessoas. Na terça, em Nova Iguaçu, sancionei o Supera Rio. Agora, aqui em Caxias, reinauguramos o antigo Restaurante Popular. O objetivo é inaugurar outros pelo Estado nos próximos meses – afirmou o governador.

O ex-governador Garotinho discursou, lembrando que a ideia de restaurantes populares surgiu numa conversa com Dom Mauro Morreli, ex-arcebispo de Duque de Caxias.

– A ideia surgiu aqui. Dom Mauro me pediu para que em meu governo não deixasse faltar comida para o povo sofrido do Rio – recordou

Segundo Washington Reis, a inauguração do Restaurante do Povo representa um marco para a cidade de Duque de Caxias.

– Vamos oferecer refeições balanceadas e nutritivas para todos a um preço acessível. Além disso, o lugar está totalmente reformado e pronto para receber a população de maneira segura e confortável – declarou o prefeito.

Com informações do Agenda do Poder*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *