Ano letivo começa em SJB no formato online

O ano letivo nas escolas municipais de São João da Barra começou, ainda sem aulas presenciais, no início desta semana. São 8.500 alunos matriculados em 38 unidades. As aulas seguem de forma online, via plataforma pedagógica, como tem sido no município desde o início da pandemia da Covid-19.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, desejou boas-vindas a todos e disse que a expectativa é de um ano letivo mais interacionista entre alunos, profissionais e responsáveis através da plataforma pedagógica, grupos de WhatsApp e demais ferramentas tecnológicas.

— Continuamos vivendo um ano atípico, desafiador, no qual, em prol da saúde e da vida dos nossos alunos e educadores, enfrentamos a tarefa de fazer educação online. Desde 2020 a missão tem sido incansável para oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. Desenvolvemos plataforma pedagógica própria, organizamos cadernos pedagógicos impressos, distribuímos tablets e chips para alunos do quinto ao nono ano e entregamos kits de alimentação e higiene para todos os alunos. E em 2021 prosseguiremos com esse mesmo trabalho – afirmou o secretário.

No planejamento da Semec haverá, dentro do ano deste ano — “Reconstrução do saber: a arte do ser, viver, conhecer e transformar” —, atividades semanais, vídeos explicativos e atendimento em grupos de WhatsApp e outras plataformas virtuais, para que os alunos continuem aprendendo e assimilando melhor os conteúdos.

As provas ao final de cada bimestre poderão ser de forma presencial, caso o momento permita, com devida autorização da Secretaria Municipal de Saúde e cumprimento dos protocolos de segurança. Se não for possível, o responsável pelo aluno deverá retirar a avaliação na escola e entregar no prazo combinado.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *