André Moura assume a Secretaria da Casa Civil do governo Witzel

O ex-deputado federal André Moura assume como secretário da Casa Civil do Estado do Rio. Ele substitui José Luís Zamith, cuja exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial na tarde de sexta-feira (27).

Deputado federal por dois mandatos, André Moura é integrante histórico do PSC e fez parte da tropa de choque do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Também foi líder do governo Michel Temer no Congresso.

Filiado ao PSC de Sergipe, ele já foi prefeito da cidade de Pirambu, localizada naquele estado. Durante o exercício do mandato, Moura foi denunciado por formação de quadrilha e desvio de recursos públicos – ele ainda responde a esses dois processos no Supremo Tribunal Federal.

Zamith teria sido exonerado por conta da publicação de decreto que deixava de incluir nas estatísticas de letalidade violenta mortes decorrentes de intervenção policial.

O decreto foi pensado pelo Conselho de Segurança e contava com o apoio do próprio Wilson Witzel. No entanto, o governador considerou que sua publicação em um momento equivocado – pouco depois da morte da menina Ágatha Félix, no Complexo do Alemão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *