Alerta para possibilidade de chuva intensa, ventos fortes, granizo e tempestade em SJB

A Defesa Civil em São João da Barra se mantém alerta devido à mudança climática, diante da possibilidade de chuva intensa, ventos fortes, granizo e tempestade. De acordo com os institutos de meteorologia, o risco maior é nesta quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20, devido à aproximação de um ciclone extratropical na costa do Rio de Janeiro, com ventos entre 60 km/h e 90 km/h.

Em São João da Barra, de acordo com o INMET, nesta quinta-feira pode ocorrer chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima é de 26 e a mínima de 19. Sexta, 20, e sábado (21), há 60% de probabilidade de chuva, mas o sol volta a brilhar no domingo.

Na sexta e sábado, o ciclone extratropical se afasta do Brasil em direção a alto-mar e, no fim de semana, o vento tende a diminuir a intensidade, de acordo com o Climatempo.

A Defesa Civil, órgão que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, se mantém em plantão 24h e monitorando o litoral, principalmente locais mais críticos como Pontal de Atafona e Açu. O atendimento a emergências é feito pelos telefones 199, 2741-8370 e, no atendimento 24h, no 2741-1190 e 99615-3153, este último somente WhatsApp.

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: