11/12/2024
Política

Alerj abre CPI para investigar planos de saúde que cancelaram tratamentos de pessoas com deficiências

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada nesta quinta-feira (23) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para investigar supostos descumprimentos de contrato de planos de saúde com pessoas com deficiência. A CPI, que foi requerida pelo deputado Fred Pacheco (PMN), já foi publicada no Diário Oficial.

Mães e pais de filhos com deficiência estão indo às ruas, em todo o Estado, para protestar contra planos de saúde que cancelaram contratos de pessoas com algum tipo de necessidade especial. De acordo com as famílias, eles vêm enfrentando diversos problemas com os constantes cancelamentos dos planos de saúde. Entre as reclamações apresentadas estavam: Ausência de reembolso, atendimento e terapias negados e planos de saúde extintos sem aviso prévio.

O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), afirmou nesta semana que não medirá esforços para essas investigações

“Na sexta-feira, eu já deixei assinada a comissão processante que será instaurada na casa pelos descumprimentos destes contratos. O deputado Fred Pacheco já tinha despachado comigo, e já sabia que nós iríamos entrar pra porrada, com todo respeito à palavra, pois isso mexe conosco”, afirmou Bacellar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *