Agentes do CCZ realizam manifestação contra atraso salarial na Prefeitura de Campos - Tribuna NF

Agentes do CCZ realizam manifestação contra atraso salarial na Prefeitura de Campos

Agentes de Combates às Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (2), em uma manifestação contra a Prefeitura de Campos devido à falta de pagamento do salário do mês de setembro. Cerca de 80 funcionários participam do ato durante toda manhã

O grupo questiona o posicionamento do poder público. Em nota, nessa terça-feira (1º), o governo municipal informou que o motivo de não ter havido o depósito seria a falta de marcação do ponto biométrico.

Os trabalhadores explicaram que tem havido problemas relacionados à instalação do ponto biométrico e que funciona apenas na sede do CCZ, localizada na Pecuária. Devido a distância entre seus locais de trabalho e a sede do órgão, eles não estariam conseguindo bater o ponto porque teriam que sair de seus postos em outros bairros e distritos, como Santa Maria, Jóquei, Turfe e Farol de São Thomé, para irem à unidade e registrarem os horários, o que teria afetado o depósito do pagamento. Como confirmação de cumprimento da carga horária, os funcionários disseram que possuem as folhas de ponto e registro de produção dos agentes.

A Prefeitura de Campos se manifestou por meio de nota:

A Prefeitura apura cada caso, individualmente, e reforça ao servidor que identificar alguma necessidade de adaptação no ponto biométrico, buscar imediatamente o setor de Recursos Humanos do órgão em que é vinculado para orientações. O cadastro do ponto biométrico tem sido feito ao longo dos últimos cinco meses e a regularização do ponto biométrico é fundamental. Os servidores que ainda não fizeram cadastro devem se dirigir à sede da Prefeitura, na sala em frente ao Protocolo Geral, para cadastrar a biometria e, em seguida, apresentar requerimento ao setor de Recursos Humanos da sua secretaria para apreciação. Hoje, com exceção da secretaria de Educação e órgãos vinculados, todos os órgãos já possuem relógios de ponto biométrico. Os pagamentos suspensos serão liberados, após análise, em folha suplementar em data a ser divulgada em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *