Agentes do CCZ realizam manifestação contra atraso salarial na Prefeitura de Campos

Agentes de Combates às Endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) se reuniram, na manhã desta quarta-feira (2), em uma manifestação contra a Prefeitura de Campos devido à falta de pagamento do salário do mês de setembro. Cerca de 80 funcionários participam do ato durante toda manhã

O grupo questiona o posicionamento do poder público. Em nota, nessa terça-feira (1º), o governo municipal informou que o motivo de não ter havido o depósito seria a falta de marcação do ponto biométrico.

Os trabalhadores explicaram que tem havido problemas relacionados à instalação do ponto biométrico e que funciona apenas na sede do CCZ, localizada na Pecuária. Devido a distância entre seus locais de trabalho e a sede do órgão, eles não estariam conseguindo bater o ponto porque teriam que sair de seus postos em outros bairros e distritos, como Santa Maria, Jóquei, Turfe e Farol de São Thomé, para irem à unidade e registrarem os horários, o que teria afetado o depósito do pagamento. Como confirmação de cumprimento da carga horária, os funcionários disseram que possuem as folhas de ponto e registro de produção dos agentes.

A Prefeitura de Campos se manifestou por meio de nota:

A Prefeitura apura cada caso, individualmente, e reforça ao servidor que identificar alguma necessidade de adaptação no ponto biométrico, buscar imediatamente o setor de Recursos Humanos do órgão em que é vinculado para orientações. O cadastro do ponto biométrico tem sido feito ao longo dos últimos cinco meses e a regularização do ponto biométrico é fundamental. Os servidores que ainda não fizeram cadastro devem se dirigir à sede da Prefeitura, na sala em frente ao Protocolo Geral, para cadastrar a biometria e, em seguida, apresentar requerimento ao setor de Recursos Humanos da sua secretaria para apreciação. Hoje, com exceção da secretaria de Educação e órgãos vinculados, todos os órgãos já possuem relógios de ponto biométrico. Os pagamentos suspensos serão liberados, após análise, em folha suplementar em data a ser divulgada em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *