Adolescentes de 12 anos em Campos comemoram vacinação contra a Covid-19

Adolescentes com 12 anos foram vacinados contra a Covid-19, em Campos, nesta quinta-feira (17). Essa etapa da campanha de imunização foi celebrada por adolescentes e pais, que compareceram aos mais de 30 postos de vacinação distribuídos pelo município, que já imunizou mais de 26 mil adolescentes até ontem (quinta-feira, 16).

É o caso de João Gabriel Gonçalves, de 12 anos, que recebeu a primeira dose do imunizante. “Estava muito ansioso para tomar a vacina. Estou muito feliz que tenha chegado a minha vez. Todos devem ser imunizados”, disse.

Para Suelen Berty Brazilino, de 32 anos, mãe de Gustavo, a sensação é de segurança. “Só a vacina nos dá segurança e esperança de dias melhores, pois não sabemos o que pode acontecer em caso de infecção com esse vírus”, disse.

A vacinação para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos teve início no dia 23 de agosto. “Que bom que meu dia chegou. Espero que todos tenham essa chance, pois vacina é vida”, declarou Luiz Felipe Moreira, de 12 anos.

O subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury explica que município decidiu não seguir o Ministério da Saúde em não parar a vacinação dos adolescentes por vários argumentos, entre os quais fazem parte os dados de eficácia e segurança da vacina, além do benefício de vacinar o adolescente frente ao o risco de não vaciná-lo. “O adolescente é vetor de transmissão. Ele pode levar e trazer a doença”, declarou o subsecretário.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 até quinta-feira (16), o municio já havia aplicado 549.735 doses das vacinas. Deste total, 344.581 foram de primeira dose, 194.504 de segunda dose. Outros 10.650 receberam dose única.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *