11/12/2024
Campos

Ações de revitalização do Centro Histórico de Campos continuam em várias frentes

As ações de revitalização do Centro Histórico de Campos seguem com várias frentes de trabalho. Nessa terça-feira (14) foi finalizada a reforma do Busto de Assis Chateaubriand, local conhecido como o Largo da Imprensa, no Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro. O Monumento ao Pelourinho, tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal (Coppam), também foi todo o reformado, com recolocação de pedras portuguesas.

As ações de revitalização do Centro Histórico de Campos tiveram início no último dia 24, com limpeza das canaletas do Calçadão e reconstrução da calçada na região do Chá Chá Chá. O trabalho envolve diversos órgãos públicos e é coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Trata-se de uma determinação do prefeito Wladimir Garotinho. O objetivo é transformar a área central e deixá-la mais atrativa para o interesse turístico e, ao mesmo tempo, movimentar mais a atividade comercial do Centro.

Essa primeira etapa ainda consiste na recuperação de vários pontos do Calçadão, bem como todo entorno da Praça do Santíssimo Salvador. O atendente João Baptista trabalha em uma loja de condimentos localizada no Calçadão, e na frente do estabelecimento foi tapado um buraco com pedras portuguesas. Ele aprovou a reforma. “Isso é mais segurança para todos nós que andamos todos os dias no Calçadão e para as pessoas que necessitam vir ao Centro, mas as próprias pessoas precisam estar mais conscientes e evitar jogar lixos em locais inapropriados”, disse.

Além do Turismo, a força-tarefa é formada pelas secretarias de Obras e Infraestrutura, de Comunicação Social, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, de Serviços Públicos, Departamento de Posturas, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Ordem Pública e Guarda Civil Municipal.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *