Ação em SJB para coibir maus-tratos a animais

Uma ação foi realizada em São João da Barra nesta terça-feira, 14, visando identificar possíveis práticas de maus-tratos a animais. O trabalho contou com a participação de agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, incluindo Grupamento Ambiental, Patrulha da Correição e Proeis. Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, acompanhados de um médico veterinário da Secretaria Municipal de Saúde, percorreram os bairros de Fátima e Porto Seguro, na sede do município, e as localidades de Chapéu de Sol e Grussaí, não sendo flagrada nenhuma irregularidade.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, mesmo a Secretaria não tendo recebido denúncias através dos seus canais oficiais de comunicação, a ação é necessária em razão de supostos casos.

— Há indícios em determinados locais nessas regiões percorridas, porém nada conclusivo. Realizamos essa ação, que irá se tornar rotineira, e pedimos à população que não deixe de acionar a Secretaria caso tenha conhecimento de algum caso de maus-tratos a animais — orienta o secretário, alertando que a prática configura crime.

Os telefones para denúncias são 190, 2741-1190 e 99915-3153.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *