Chefe de gabinete de Rio Bonito é intimado em investigação por suposta extorsão contra prefeito de Itaboraí e presidente da Alerj

Victor Ribeiro, chefe de gabinete do prefeito de Rio Bonito, Marcos Abrahão (União), foi intimado pela Polícia Civil para prestar depoimento nesta terça-feira (24), na 71ª DP (Itaboraí). A oitiva integra um inquérito que investiga uma rede de extorsão contra o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), e o presidente em exercício da Alerj, Guilherme Delaroli (PL).
A investigação teve início em novembro de 2025, após os irmãos Delaroli denunciarem a existência de um grupo formado por pelo menos cinco pessoas. Segundo a denúncia, os envolvidos utilizariam as redes sociais para divulgar informações falsas com o objetivo de constranger e tentar extorquir as autoridades.
O depoimento será realizado após a “Operação Fallacia”, deflagrada em novembro do ano passado com o objetivo de desarticular o grupo. Na ocasião, os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos integrantes da organização
As investigações sobre o chefe de gabinete de Rio Bonito
Victor foi intimado após mensagens encontradas nos celulares dos investigados indicarem sua possível participação no esquema. A Polícia Civil quer esclarecer qual teria sido seu grau de envolvimento, além de apurar a existência de possíveis ramificações financeiras e a participação de outros agentes políticos.
Nas conversas, ele teria discutido a criação de acusações contra a gestão do prefeito de Itaboraí e a produção de vídeos para divulgação nas redes sociais. Em outro trecho, um dos investigados teria pedido dinheiro ao chefe de gabinete.
Grupo criminoso também responde por extorsão contra ex-prefeito de Rio Bonito
Segundo os denunciantes, Guilherme Delaroli também vem sendo alvo de ataques pessoais, além de críticas políticas. Parte do grupo já responde, em outra delegacia, por suspeita de extorsão e perseguição contra o ex-prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe (Solidariedade).
Procurados, o chefe de gabinete e a Prefeitura de Rio Bonito não se manifestaram sobre a intimação até o fechamento desta reportagem. O espaço segue aberto para posicionamento.
Fonte: Site Tempo Real


