Operação Clausura: Polícia Civil e MPRJ realizam ação para desarticular guerra de facções em Guarus e miram envolvidos no homicídio de um ex-agente penitenciário

Policiais civis da 146ª DP (Guarus) em conjunto com o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público deflagram, nesta quarta-feira (03/12), a “Operação Clausura”. Com o objetivo de desarticular a guerra entre facções na região de Guarus, a ação mira também os responsáveis pela morte de um ex-agente penitenciário. Os agentes estão nas ruas para cumprir mandados de prisão e de buscas e apreensão.
A investigação iniciou em abril deste ano após a morte do ex-agente penitenciário Marcelo Aparecido de Lima, expulso da corporação após uma investigação do GAECO apontar o envolvimento dele em crimes dentro do sistema prisional. Com a sua morte, os policiais civis da 146ª DP, após intenso trabalho de inteligência e de campo, verificaram que o homicídio teria sido executado por integrantes de uma facção e identificaram cinco envolvidos na empreitada criminosa.
A operação conta ainda com o apoio operacional de agentes da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), da 145ª DP (São João da Barra) e de policiais militares.



