Aeroportos de Campos e Macaé começam a oferecer voos comerciais para a Europa
Os aeroportos de Campos dos Goytacazes e Macaé começaram a oferecer voos comerciais para a Europa. Os voos que sairão dos dois municípios terão como destino Portugal e serão oferecidos pela Azul.
De acordo com a companhia, as passagens começaram a ser vendidas em setembro, quando Portugal anunciou a liberação da entrada de turistas brasileiros no país. O acesso de pessoas que viajam a Portugal por um motivo que não seja essencial estava suspenso devido à pandemia.
Ainda de acordo com a companhia, para chegar ao destino, os passageiros das duas cidades fazem uma conexão no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), e de lá embarcar rumo à Europa.
Também segundo a Azul, em outubro, os voos de Viracopos para Portugal acontecem 5 vezes na semana, mas em dezembro a companhia aumentará a frequência para 7 voos semanais.
Até a última atualização desta matéria, a Azul Linhas Aéreas não havia informado o valor médio das passagens com saídas de Campos e Macaé.
Novidade comemorada por prefeitos
Nesta semana, os prefeitos de Campos e Macaé comemoraram, por meio das redes sociais, a novidade.
“Pela primeira vez em sua história, o Aeroporto de Macaé terá voos internacionais para a Europa. Talvez você possa estar perguntando: o que isso significa para mim? Eu respondo: muita coisa. Os voos operados pela Azul e os investimentos milionários feitos pelo grupo suíço Zurich Airport na ampliação e modernização de nosso aeroporto sinalizam um novo capítulo no desenvolvimento econômico de nossa cidade”, disse o prefeito de Macaé, Welberth Rezende.
“Os aeroportos de Campos e Macaé terão voos para a Europa, isso aumenta muito os horizontes de crescimento para toda a região norte do RJ”, afirmou o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho.
