37ª Expoagro: prefeita Francimara acompanha início dos cursos de capacitação - Tribuna NF

37ª Expoagro: prefeita Francimara acompanha início dos cursos de capacitação

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Os cursos de capacitação e aprimoramento também compõem a programação da 37ª Exposição Agropecuária de São Francisco de Itabapoana (SFI). A prefeita Francimara Barbosa Lemos e o vice-prefeito Raliston Souza acompanharam o início das qualificações na manhã desta quarta-feira (14), no Parque de Exposições Raul Henriques Lemos, em Praça João Pessoa. A abertura oficial acontece às 19h.

O primeiro curso, que é fruto da parceria com a Universidade Estácio de Sá, foi ministrado pela médica veterinária Alessandra Motta e abordou a emergência em equinos. A profissional explicou que os conteúdos abordados são importantes para fazer um bom trabalho de prevenção, o que reduz custos. Ela salientou que a participação de produtores e criadores também é relevante.

O secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto, destacou que, através de ações como essa, o poder público municipal propicia qualificação e aperfeiçoamento de mão de obra. “Muitos dos participantes são alunos do curso de Medicina Veterinária da Estácio, que também estagiarão durante o concurso leiteiro. A maioria destes estudantes são moradores de SFI, o que significa que estamos qualificando pessoas para atuarem em prol de nossa agropecuária”, afirmou. Os cursos contam ainda com parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).

Para a prefeita, “é muito gratificante ver são franciscanos aproveitando um oportunidade como essa”. Sobre a sua expectativa para os cinco dias de Expoagro, Francimara disse que “toda a equipe da prefeitura está se desdobrando para movimentar o parque durante todos os turnos”. Segundo ela, “será a primeira vez que o evento contará com uma programação e logística como a da edição deste ano”.

Francimara aproveitou para percorrer todo o parque de exposição e acompanhar os últimos preparativos, além de conversar com barraqueiros, produtores e responsáveis por estandes.

Programação — Os shows confirmados são o cantor de pagode, Ferrugem, na sexta-feira (16); Alemão do Forró, no sábado (17), e; o cantor Léo Magalhães, no domingo (18). Haverá ainda apresentação de artistas locais e regionais. Além disso, a tradicional Companhia de Rodeio Tony Nascimento se apresentará entre os dias 16 e 18 de setembro.

Confira as demais programações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *