1ª Etapa do Circuito de Bodyboard neste final de semana em Farol - Tribuna NF

1ª Etapa do Circuito de Bodyboard neste final de semana em Farol

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Projeto Esporte Vida, elaborado pelo prefeito Wladimir Garotinho durante o mandato como deputado federal, atualmente ligado à Fundação Municipal de Esportes (FME), está com aulas de Bodyboard na praia do Farol de São Tomé. E, para celebrar as aulas, será realizada neste final de semana (sábado e domingo), na localidade do Xexé, a primeira etapa do Circuito Campos Pro de Bodyboard, com a participação de alunos do projeto.

Coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena afirmou que as aulas têm sido um verdadeiro sucesso. “As aulas acontecem no Farol desde o ano passado e, atualmente, estamos com uma boa quantidade no BodyBoard. Com isso, decidimos dar continuidade ao que o prefeito Wladimir sempre nos pede, que é movimentar Farol durante todas as estações. Vamos realizar neste final de semana a primeira etapa do Circuito, que vai contar com a presença de vários atletas do projeto, além de destaques da região e de outros estados, que estarão divididos em cinco categorias”, explicou.

Campeão mundial da modalidade em 2004, o professor Bruno Invyk afirmou que é voluntário dando aulas nas areias do Farol desde 2002 e que vários alunos, através da escolinha, já chegaram ao cenário nacional do bodyboard. “O nosso principal objetivo é educar através do esporte e mostrar para as crianças que elas podem ter um futuro melhor. Tenho esse projeto gratuito há mais de 20 anos e, no ano passado, o Projeto Esporte Vida nos abraçou e tem nos dado todo o suporte para que a gente receba cada vez mais alunos. E, neste sábado e domingo, nossos alunos terão a chance de ver de perto alguns dos grandes nomes do esporte no Brasil e que consideram o Farol como um dos melhores locais para a pratica da modalidade. Esperamos que o público lote as areias e prestigie esse grande evento que será o Circuito Campos Pro de Bodyboard”, afirmou.

A escolinha de bodyboard acontece o ano todo, de quarta a sábado, das 8h às 11, próximo ao local em que a Arena Esportiva foi montada durante o verão 2023. Para participar, basta ir até o local durante o horário das aulas e realizar a inscrição com o professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *