118 anos do Barracão de Gargaú é comemorado com lançamento de documentário

Em cerimônia na noite dessa quinta-feira (29), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) comemorou os 118 anos do Barracão de Gargaú com o lançamento de um documentário sobre a história do espaço. A produção foi publicada nas redes sociais da municipalidade e já conta com quase duas mil visualizações.

A solenidade aconteceu no próprio espaço e contou com a presença do vice-prefeito, Raliston Souza, que destacou a importância da parceria entre a Assessoria de Comunicação, o Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) e as secretarias municipais de Educação e Cultura (Smec) e de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) para a elaboração e execução do projeto. Ele, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, estava acompanhado de assessores, secretários e vereadores.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, pontuou o pioneirismo da produção audiovisual, feita com o propósito de preservar a cultura são franciscana. Segundo ele, a expectativa é que outros espaços e atividades culturais também sejam protagonistas de documentários.

“Além da satisfação pelo excelente produto, também temos percebido um retorno positivo nas redes sociais. Projetos como esse serão cada vez mais constantes”, avisou.

Para o assessor de comunicação da prefeitura, Diego Santos, o projeto leva à população conhecimento da história e cultura deste local tão importante para o município. Segundo ele, “nossa intenção é fazer com que as pessoas conheçam cada vez mais nossas origens através das histórias e memórias”. “Agradeço os envolvidos pela confiança de sempre, o engajamento e dedicação que contribuíram para o sucesso do documentário”, finalizou.

Os trabalhos de produção duraram cerca de dois meses, sendo um dedicado a gravação de imagens e de seis depoimentos. Para assistir, clique aqui.

Em junho, a prefeita Francimara inaugurou a reestruturação do local, que após o início das atividades, em 1903, se tornou o principal entreposto da região.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *