Wladimir gasta menos e faz mais na Saúde que o ex-prefeito Rafael Diniz - Tribuna NF

Wladimir gasta menos e faz mais na Saúde que o ex-prefeito Rafael Diniz

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Dados da Execução Orçamentária da Prefeitura de Campos ao TCE-RJ mostram que nos dois primeiros anos de seu governo, Diniz gastou mais e realizou menos que Wladimir em igual período.

Eficiência. Assim pode ser resumida a gestão na área da Saúde no governo Wladimir Garotinho à frente da Prefeitura de Campos. É que, mesmo gastando menos, Wladimir realizou muito mais no setor nos seus dois primeiros anos de governo, em 2021 e 2022, do que o seu antecessor, o ex-prefeito Rafael Diniz, nos anos de 2017 e 2018.

Os dados podem ser conferidos na Execução Orçamentária da Prefeitura de Campos encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro ( TCE-RJ). O comparativo considera os montantes atualizados pelo IPCA/IBGE, em valores corrigidos até fevereiro de 2023.

De acordo com os números, a gestão Diniz gastou R$ 1,926 bilhão em seu primeiro biênio, enquanto o montante gasto por Wladimir em período equivalente foi de R$ 1,902 bilhão. Portanto, o que se constata é uma maior eficiência na gestão Wladimir, que mesmo gastando 1,23% menos que seu antecessor em igual período, realizou uma série de melhorias demandadas por quatro anos de inúmeras carências acumuladas.

Dentre as melhorias realizadas por Wladimir Garotinho na Saúde nos seus dois primeiros anos de governo estão a reabertura de dezenas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) que foram fechadas na gestão anterior, bem como a criação da Clínica da Criança, onde funcionava o antigo Samdu de Guarus. Outras mudanças significativas são os repasses em dia das verbas aos hospitais contratualizados, a melhoria do atendimento no Hospital Ferreira Machado, com o fim dos corredores cheios de pacientes, a conquista da Policlínica da Baixada, as obras do Novo Hemocentro, e os milhares de exames, consultas e cirurgias diversas realizados nas várias etapas do Mutirão da Saúde.

“Essas foram as conquistas de dois anos de gestão, mas nossa população pode esperar ainda muito mais, porque, a cada dia, levantamos com a consciência de que temos que nos esforçar ainda mais para proporcionar ao nosso querido povo, aquilo que ele vinha esperando há tanto tempo”, finaliza o prefeito Wladimir Garotinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *