Wladimir Garotinho defende adoção de políticas públicas para o idoso

O candidato à Prefeito pela coligação Um Governo de Verdade, Wladimir Garotinho (PSD), defendeu nesta quinta-feira (1º), a implementação de políticas municipais para o idoso.

Em visita ao Asilo Monsenhor Severino, ele destacou a necessidade de incentivar atividades físicas, intelectuais e cognitivas que visem a garantia da saúde e qualidade de vida para a melhor idade.

A visita do candidato a instituição aconteceu exatamente na data em que se comemora o Dia do Idoso e no Dia Internacional da Terceira Idade.

O Asilo Monsenhor Severino este ano completará 87 anos. Como deputado federal, Wladimir destinou recursos, através de emenda parlamentar, para compra de um veículo 0km para atender a instituição, que vem passando por dificuldades financeiras.

“O dinheiro já está depositado no Fundo Estadual de Assistência Social, mas o governo ainda não realizou licitação para comprar. O veículo, de certa forma, será para atender aos idosos que lá residem e precisam se locomover para atendimento hospitalar, por exemplo”, disse o deputado.

Wladimir também lembrou que o seu plano de governo estabelece a política público para os idoso como uma das prioridades.

O presidente do Asilo, Ricardo Araújo, informou que atualmente 58 idosos residem na instituição, que recebem seis refeições diárias e atendimento de uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, enfermeiro e técnico em enfermagem.

“O governo precisa ter um olhar mais atencioso aos nossos idosos, que necessitam da manutenção dos serviços. Com a pandemia, tivemos que suspender os nossos eventos, de onde conseguiamos angariar recursos para garantia da alimentação dos internos e o funcionamento do asilo”, afirmou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *