Wladimir e Frederico participam de inauguração da Ponte da Integração João Peixoto

O prefeito Wladimir Garotinho participou, nesta quarta-feira (12), da inauguração da Ponte da Integração João Peixoto, que era aguardada há 40 anos. A estrutura, construída pelo Governo do Estado, irá encurtar o trajeto entre os municípios de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, além de trazer desenvolvimento para o interior do Estado.
— Esse sonho tem mais de 40 anos. Muitos passaram e tentaram realizar, mas muitos problemas ambientais e com o Tribunal de Contas acabaram impedindo. Felizmente, lá em 2021 para 2022, o Tribunal de Contas finalmente liberou definitivamente a obra e a gente está aqui hoje entregando esse sonho. Ainda faltam os acessos, que não estão totalmente prontos, mas a ponte está aqui. É um marco para nossa região, principalmente para quem tem aqui, como nós temos, a produção de cana, a produção agrícola. Isso aqui é um marco para escoar a produção, gerar desenvolvimento e gerar integração como o próprio nome já diz — comentou Wladimir, que estava acompanhado do vice-prefeito Frederico Paes.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, esteve presente na cerimônia de inauguração e falou sobre a importância da ponte. “Terminar uma obra como essa, interiorizar o investimento, é levar justiça ao povo que trabalhou, trabalha e vai continuar trabalhando duro pelo desenvolvimento desse estado. O maior legado que a gente vai deixar é o povo do interior do nosso estado voltar a perceber que é importante, que é valorizado e que a gente olha para esse povo”, afirmou.
A Ponte da Integração foi batizada com o nome de João Peixoto, em homenagem ao deputado estadual que faleceu em 2020 vítima da Covid-19.
— E também é uma maneira de homenagear um dos que mais brigou por essa ponte, o ex-deputado João Peixoto. O sonho da vida dele era ver essa ponte realizada e a família dele foi homenageada hoje — disse Wladimir.
Uma das preocupações do prefeito Wladimir em relação ao aumento do fluxo de trânsito pesado na área de Guarus, em decorrência da ponte, foi respondida pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar. Para o prefeito, o ideal seria que fosse feito um novo traçado afim de desviar o fluxo de veículos. “Dizer ao prefeito Wladimir que sua ponderação é justa e que tem tempo para tudo. Depois, se precisar, a gente vai fazer um dente, a gente vai construir junto. Eu só queria te dizer (prefeito) que, em função do Tribunal de Contas, qualquer mudança que a gente tentasse fazer poderia ser motivo para que novamente, de repente, ele paralisasse a obra e todo mundo seria prejudicado”, explicou o deputado Rodrigo Bacellar.
Além de Wladimir, outros prefeitos da região também estiveram presentes na inauguração, assim como deputados estaduais, secretários estaduais e municipais, e vereadores.
