Wladimir e comitiva de Campos participam de Caravana Federativa no Rio - Tribuna NF

Wladimir e comitiva de Campos participam de Caravana Federativa no Rio

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nesta quinta-feira (28), na 2ª edição da Caravana Federativa, promovida pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos do Ministério das Relações Institucionais, no Rio de Janeiro, o secretário da pasta, André Ceciliano, agradeceu ao Prefeito Wladimir Garotinho e a comitiva de Campos, composta por secretários de diferentes pastas e técnicos de cada uma delas, pela presença. A proposta da Caravana Federativa é ampliar o acesso dos municípios a todos os serviços oferecidos pelo Governo Federal diretamente às prefeituras, facilitando à vida dos gestores municipais.

– Quero agradecer sua presença e da sua equipe aqui, Wladimir. E dizer que a caravana é para resolutividade, para projetos que podem estar emperrados em algum ministério, na Caixa Econômica Federal ou outro órgão e, a partir desse contato a gente ter condições de resolver. Mais do que isso. Tem os novos programas que estão sendo apresentados e oferecidos aos prefeitos. Também foram lançados outros, como por exemplo, o Escola em Tempo Integral. Em 9 meses, o Governo Federal já retomou mais de 40 programas e lançou esse na área da Educação – disse André Ceciliano.

Wladimir retribuiu o agradecimento e acrescentou:

“Estou aqui prestigiando o meu grande amigo, André Ceciliano, nessa Caravana Federativa. Estamos com uma caravana de Campos também, com secretários e equipes técnicas para interagir com os ministérios. São 36 ministérios que estão presentes neste espaço para ajudar os municípios, encurtar distâncias para que os programas possam efetivamente acontecer e melhorar a vida do nosso povo”, afirmou Wladimir.

Após a solenidade oficial, o prefeito percorreu o espaço ExpoMag, antigo Centro de Convenções SulAmérica, onde estavam instaladas as representações dos ministérios.

O prefeito esteve no Ministério da Saúde, onde se reuniu com os técnicos do órgão para falar de antigos e novos projetos federais. Além disso, visitou o Ministério da Educação, com o qual Campos mantém vários projetos e programas em andamento, além do Ministério da Agricultura e Pecuária, entre outros.

Em sua caminhada pelo Expo Mag, Wladimir pode interagir com prefeitos de vários municípios do Estado, falando de problemas e, também, de soluções que podem vir a partir da união de forças entre eles.

Na comitiva de Campos, o chefe de Gabinete do prefeito Wladimir, Thiago Ferrugem; o secretário de Desenvolvimento Econômico Mauro Silva e o Subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPPs, Felipe Knust; secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior; Secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende; Secretário de Fazenda, Márcio Morales; Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres; Secretário de Comunicação Social, Sérgio Cunha; Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho; Subsecretário de Iluminação, Diego Dias; Comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino; Secretário Municipal de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto; Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá; além de subsecretários das pastas e técnicos.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *