Witzel entrega alegações finais de defesa para o Tribunal Especial de Impeachment - Tribuna NF

Witzel entrega alegações finais de defesa para o Tribunal Especial de Impeachment

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, entregou nesta terça-feira (27) as alegações finais de sua defesa para o Tribunal Especial de Impeachment.

É a última etapa do processo antes do julgamento final, marcado para sexta-feira (30). Na defesa, os advogados de Witzel pediram sua absolvição em todas as acusações de crime de responsabilidade e argumentaram que não há provas que estabelecem crimes do governador afastado na escolha da contratação da OS Iabas para a construção de hospitais de campanha durante a pandemia e na revogação da desqualificação da OS Unir Saúde.

A defesa também questiona a suposta não observância de ritos processuais do impeachment. Os advogados também pediram para que se o governador afastado for condenado não perca seus direitos políticos.

Além de entregar as alegações finais, os advogados entraram com um novo pedido de anulação do processo no Supremo Tribunal Federal. Eles alegam que anexos da delação do ex-secretário de saúde Edmar Santos foram incluídos no processo após a fase de instrução – quando são ouvidas as testemunhas.

O ministro Alexandre de Moraes aguarda o posicionamento da presidência do Tribunal Misto para dar sua decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *