Witzel diz que convocará 6 mil PMs em 2019 e 2020

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou nesta sexta-feira (25) que irá convocar, ao longo de 2019, cerca de 3 mil policiais militares para reforçar o policiamento no estado, e outros 3 mil em 2020. Os 500 primeiros serão chamados em 18 de fevereiro.

“Um total de 3 mil serão convocados ao longo do ano, a partir de um cronograma já que o Centro de Formação de Policiais não tem capacidade de receber todos os soldados em formação. E no ano que vem vamos convocar mais 3 mil policiais. A ideia é recompor o quadro da Polícia Militar para fazer frente com a necessidade de segurança”, disse.

Segundo Witzel, o município de São Gonçalo, na Região Metropolitana, vai receber “um policiamento especial diante da criminalidade que atormenta a população”.

Nesta sexta, a polícia fez uma operação na região, que teve uma chacina com 9 vítimas na segunda (21). A chacina aconteceu entre São Gonçalo e Itaboraí.

“São Gonçalo vai receber um policiamento especial diante da criminalidade que atormenta a população, pretendo deslocar 300 policiais para a região”, prometeu o governador.

O governador concedeu entrevista coletiva durante um encontro com cerca de 30 deputados federais eleitos em 2018. Questionado sobre as investigações baseadas do Ministério Público no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Witzel disse que não cabe a ele investigar e que confia na Justiça.

De sua opinião