20/07/2024
Variedades

WhatsApp agora permite conectar duas contas a um só celular

O WhatsApp anuncia hoje um novo recurso para conectar duas contas diferentes a um único celular. A novidade ainda não está disponível no aplicativo, mas será gradualmente liberada a partir de hoje para usuários do sistema Android, e deve chegar a toda a base ao longo dos próximos meses. Ainda não há previsão de quando a função chegará para iPhone.

Para adicionar uma segunda conta ao WhatsApp, será preciso ter um outro número de telefone com chip. O acesso à conta paralela é liberado via SMS. Apesar disso, celulares que só aceitem um cartão SIM poderão usar o recurso. Para isso, bastará inserir o chip temporariamente em outro smartphone para receber o código de confirmação.

Para ter duas contas, siga o passo a passo

  1. Com o WhatsApp atualizado, vá nas Configurações do aplicativo, disponíveis nos três pontinhos no topo da tela;
  2. Em seguida, toque na seta ao lado do seu nome de usuário e selecione “Adicionar conta”;
  3. Confirme a segunda conta com o código de confirmação recebido via SMS.

Embora sejam acessadas pelo mesmo celular, cada conta do WhatsApp terá suas próprias configurações de uso. Assim, pelo aplicativo, será possível determinar individualmente os recursos de privacidade e de notificação.

Apesar das configurações serem individuais, as notificações do WhatsApp aparecerão agrupadas para as duas contas. Também não haverá uma aba paralela com as conversas de cada perfil: as mensagens de ambos os números serão mostradas em uma só tela de início.

Não será preciso alternar manualmente entre os perfis. De acordo com a Meta, quando o usuário selecionar uma conversa específica, ele será automaticamente transferido para a outra conta.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *