24/05/2024
Política

Waguinho trabalha para eleger cinco prefeitos na Baixada em 2024

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro (Republicanos), o Waguinho, articula o lançamento de candidaturas de aliados a prefeituras de pelo menos quatro cidades da Baixada Fluminense, além do município que administra. Estão na mira de Waguinho, que planeja pavimentar seu caminho para uma possível disputa ao governo do estado em 2026, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Mesquita e São João de Meriti.

Ao mesmo tempo, Waguinho precisa colocar ordem na própria casa, já que esbarra na dificuldade de encontrar um nome com peso eleitoral entre seu grupo político para lançá-lo em Belford Roxo. Apontado como candidato natural, o deputado estadual Marcelo Canella (União) tem tido alguns desentendimentos com o prefeito, ameaçando uma futura aliança.

Com um discurso de ataque a prefeitos da Baixada nas redes sociais, o cacique do Republicanos chama as cidades em que pretende eleger aliados de “cordão de cinco dobras”. Além delas, Waguinho trabalha para fechar uma aliança em Queimados, podendo apoiar uma chapa, e tem percorrido o interior em busca de aliados em troca de infraestrutura às campanhas.

Recentemente, um vídeo postado nas redes sociais mostrou Waguinho afirmando que vai eleger “prefeitos machos e valentes” para o cordão de cinco dobras, o que estaria em falta na região.

No vídeo, Waguinho mira ataques diretos a prefeitos como João Ferreira Neto (PL), o Dr. João, de São João de Meriti, e Jorge Miranda (PL), de Mesquita. Sobre São João, o cacique de Belford Roxo fala em falta de pagamento de aposentados e pensionistas, e promete creches, escolas e asfalto para a cidade. Em relação a Mesquita, diz que o funcionário público é maltratado e que o município vive “só de propaganda de internet e marketing”, além de duvidar da coragem do prefeito para resolver problemas da área de saúde.

(Com informações do Globo on-line)

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *