16/06/2024
Esporte

Prefeita Francimara entrega uniforme e material esportivo na abertura do Campeonato Municipal de Futebol

A primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana (SFI) aconteceu neste domingo (25). Para marcar o início da competição, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, promoveu a cerimônia de abertura na sexta-feira (23), no Salão Ana Festas.

Na ocasião, a prefeita Francimara Barbosa Lemos entregou kits de uniformes e material esportivo para as equipes principal e aspirante de cada um dos 16 times participantes.

— SFI respira o esporte, sobretudo o futebol. O intuito da nossa gestão é investir cada vez mais nesta área, proporcionando mais estrutura e profissionalizando — afirmou, agradecendo a todos que se empenham para que “o esporte possa acontecer na nossa cidade”.

Segundo a prefeita, o Governo do Estado, através do senador Romário Faria, recebeu um projeto municipal para promover maior estruturação do campo do Ginásio Poliesportivo Florecilda Cerqueira Azevedo, em Volta Redonda.

O evento contou com representantes dos times e contou com música ao vivo e jantar. Secretários, assessores e vereadores também estavam presentes.

O vice-prefeito Raliston Souza revelou sua felicidade em constatar o incentivo à prática esportiva por meio de ações do poder público municipal.

— O esporte tem poder de mudar nossa sociedade. É muito satisfatório ver que o setor também te recebido esse olhar diferenciado da prefeita Francimara. Desejo que seja um campeonato com muito sucesso e paz nos campos — disse.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Domires Júnior, destacou que a prefeitura investirá no campeonato por meio de diversas ações, “pois o esporte merece”. Segundo ele, a municipalidade atuará na infraestrutura dos 16 campos e custeará as equipes de arbitragem.

Durante o evento, a prefeita Francimara anunciou que, na primeira etapa de investimentos, seis estádios ganharão vestuários e sanitários.

De acordo com o diretor de Esportes, Dover Pereira, ao longo da competição, serão promovidas campanhas de conscientização sobre diversos temas, como paz nos campos de futebol, racismo e preconceito. “Que vença o melhor, sempre com base no regulamento que foi assinado e aprovado por todos”, finalizou.

Os times participantes desta edição são: AMPROAB F.C.; União de Praça Imaculada F.C; Deserto F.C.; Esporte Clube Buena; Floresta F.C.; Guaxindiba Esporte Clube; Unidos de Santa Clara F.C.; 4 Bocas F.C.; Máquina F.C.; Bom Jardim F.C.; Nova Belém F.C.; São Francisco F.C.; Barra F.C.; Gargaú F.C.; Retiro F.C.; União de Travessão A.C.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *