Vigilância Sanitária interdita indústria envasadora de água adicionada de sais em Campos - Tribuna NF

Vigilância Sanitária interdita indústria envasadora de água adicionada de sais em Campos

A ação aconteceu nesta quarta-feira (18) após fiscalização para renovação de licença sanitária anual

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) interditou uma indústria envasadora de água adicionada de sais, da marca Recanto, instalada no município, após constatação de uso no preparo do produto de matéria-prima inadequada para utilização com fins alimentícios. A interdição aconteceu nesta quarta-feira (18) após vistoria para renovação do licenciamento sanitário anual.

Devido à irregularidade, o estabelecimento teve as atividades de fabricação e comercialização suspensas. Além da interdição, foi gerado Auto de Infração e a empresa irá responder em processo administrativo sanitário pela infração cometida.

“O motivo da interdição foi o uso de um sal que não é adequado para a indústria alimentícia, ou seja, um sal impróprio para o consumo humano”, explica a Vigilância Sanitária.

A liberação para o estabelecimento retornar ao funcionamento está condicionada à adequação necessária, mediante aquisição de aditivos que sejam próprios para uso na indústria alimentícia e, portanto, seguros ao consumo alimentar.

A VISA orienta para que consumidores que adquiriram a Água Adicionada de Sais da marca Recanto, até o dia 18 de outubro de 2023, façam a devolução ao local da compra. Já lojista/depósito que devolva o produto direto à indústria. Fica a indústria responsável pelo descarte correto da água.

No caso do consumidor que tenha feito uso da água sentir qualquer mal-estar, a orientação é primeiramente buscar atendimento médico e, posteriormente, notificar a VISA.

A renovação de licença sanitária anual é obrigatória e de responsabilidade do proprietário, devendo o mesmo solicitar o serviço junto à Vigilância Sanitária Municipal.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *