Vigilância Sanitária apreende produtos de origem animal com validades vencidas, em Campos

Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal (VISA) apreenderam, na manhã desta nesta quinta-feira (11), cerca de 40kg carne, linguiça, mel sem registro, carne pré-moída e demais produtos fora da validade, além de produtos com características alteradas.

De acordo com os agentes, os produtores apreendidos foram levados para o aterro sanitário em Conselheiro Josino para serem incinerados. O proprietário do estabelecimento recebeu um termo de intimação para se adequar as regras sanitárias e também um auto de apreensão e inutilização dos produtos.

A Vigilância Sanitária alerta ainda para que o consumidor somente compre produtos de origem animal (leite e seus derivados, carnes e seus derivados, ovo, mel e etc) que possuam registro em algum serviço oficial de inspeção, como Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), no Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.), Serviço de Inspeção Federal (S.I.F.) ou do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (S.I.S.B.I.), pois é a comprovação que todo o processo de fabricação ou abate foi inspecionado pelos órgãos competentes.

A Vigilância orienta a população que, em caso de irregularidades, denuncie através do telefone: (22) 98168-0244. O anonimato é garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *