Vigilância interdita consultório odontológico com medicamentos vencidos em Campos

Após denúncia, a equipe da Vigilância Sanitária (VISA) flagrou nesta quinta-feira (02), medicamentos em uso fora da validade dentro de um consultório odontológico, localizado na área central da cidade. Também foram encontrados reaproveitamentos de envelopes de esterilização, de seringas descartáveis e fios de sutura submetendo a nova esterilização, além de falta de higiene.

De acordo com a VISA, o estabelecimento não constava com plano de gerenciamento de resíduos, coletor de perfurocortantes e nem licença para funcionamento da Vigilância Sanitária. O consultório foi multado e interditado, só podendo ser reaberto após cumpri todas as adequações necessárias.

A VISA informa à população que esteja sempre atenta a presença da licença da Vigilância Sanitária exposta em local visível nos consultórios, as condições de higiene do local e a data de validade dos medicamentos usados durante os procedimentos de saúde. Os munícipes podem continuar denunciando qualquer irregularidade, por meio do telefone (22) 99868-0244. O anonimato está garantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *