Vídeo: homem com surto psicótico ataca comitê de campanha de Frederico Barbosa Lemos - Tribuna NF

Vídeo: homem com surto psicótico ataca comitê de campanha de Frederico Barbosa Lemos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Um homem com suposto surto psicótico atacou dois comitês de campanha em São Francisco de Itabapoana nessa quarta-feira (31).

O primeiro alvo do homem foi o comitê do candidato a deputado estadual Frederico Barbosa Lemos.

Por volta das 17h, duas funcionárias foram surpreendidas com um ataque à fachada do local, localizado bem na área central de São Francisco de Itabapoana.

Um homem com distúrbios psiquiátricos atirou duas pedras de tamanho significativo que quebraram parte da vidraça. Ao ser confrontado, ele, que é atendido pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), alegou ter praticado o ato porque “ninguém dar emprego”, informou a prefeita Francimara Barbosa Lemos em sua rede social.

“Por fim, queria deixar claro que nada disso manchará a belíssima e determinada caminhada que estamos construindo em prol do desenvolvimento regional, sobretudo, pelo nosso município.”, disse Francimara.

Os funcionários do comitê de Frederico conseguiram registrar o momento do ataque e fizeram o Boletim de Ocorrência 147 Delegacia de Polícia.

Outro comitê que teria sido atacado pelo mesmo homem foi o da candidata Carla Machado, que usou as redes sociais para comentar o caso.

“É com muita tristeza que recebemos hoje a notícia que o nosso comitê em São Francisco de Itabapoana foi invadido e vandalizado. E, pior: nossos colaboradores foram ameaçados. Isso nos entristece. As medidas cabíveis serão tomadas, pois não podemos deixar esse ato impune”, disse a candidata em uma postagem em sua conta no Instagram.

Carla chegou a fazer insinuações dizendo que “as pessoas têm que fazer a política limpa, não é fazer a política da opressão, de ameaças, da violência.”.

O candidato Frederico Barbosa Lemos também utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido e informou que o ato teria sido cometido pela pessoa com problemas psiquiátricos e rebateu as insinuações da outra candidata. Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *