Vice-prefeito reúne secretarias para traçar ações que beneficie produtor rural

A prefeitura de Campos está formulando um novo conceito de segurança alimentar, de distribuição e comercialização da produção rural, com o foco na geração de renda e de oportunidades no campo, com uma Central de Abastecimento mais tecnológica, eficiente e competitiva.

O vice-prefeito Frederico Paes coordenou a reunião de trabalho nesta terça (05), no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, ao lado dos secretários Marcelo Mérida (Desenvolvimento Econômico), Almy Junior e Alberto Mofati (Agricultura).

“O nosso desafio é o de buscar parcerias, envolver o produtor, as universidades, e possíveis investidores, para viabilizar uma Central de Abastecimento e Comercialização moderna, tecnológica para o produtor. O que a gente mais ouve do produtor rural é que ele luta para plantar e colher e não tem para quem vender”, aponta o vice-prefeito Frederico Paes.

O secretário de Agricultura Almy Junior disse que o produtor e o consumidor podem ser alcançados com uma proposta mais abrangente, conforme a orientação que vem sendo discutida com o prefeito Wladimir Garotinho e com o vice Frederico Paes.

“A nossa ideia é ter programa de controle e selo de qualidade, com rastreabilidade, oferecendo segurança ao produtor e ao feirante, garantindo novos mercados e também um produto melhor para o consumidor na ponta, atendendo às exigências da legislação”.

Para Marcelo Mérida a “atuação conjunta do Desenvolvimento Econômico com a Agricultura mostra a preocupação do governo com o viés da rentabilização do produtor e com a criação de oportunidades para o produtor rural, para aquecer a economia rural, gerar empregos e oportunidades”, buscando modelos de parceria.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *