16/06/2024
Região

Vice-prefeito de SFI participa da entrega de doação de alimentos arrecadados pelo Sicoob Sul

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, participou nessa terça-feira (25) da entrega de 3,5 toneladas de alimentos arrecadados no “Dia de Cooperar”. A campanha foi promovida pelas agências do Sicoob Sul, localizadas no Centro e em Travessão de Barra. Com base em orientação da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), a cooperativa destinou as doações para famílias dos assistidos pela Apae e pelo Arco-Íris de Luz.

Para Raliston, esta ação da cooperativa evidencia a confiança da instituição no trabalho desenvolvido pelo poder público municipal. Ele, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradeceu e parabenizou os resultados obtidos pela campanha.

— Esta iniciativa mostra que estamos no caminho certa, mostra que o trabalho capitaneado pela prefeita Francimara está contribuindo para o crescimento e progresso da nossa cidade e conta com o auxílio de instituições que confiam e acreditam em SFI, como é o caso do Sicoob Sul — afirmou.

O vice-prefeito lembrou que, por meio da Smec e da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, a prefeitura contribui com a assistência oferecida nas duas instituições, como atendimentos ambulatoriais. Segundo ele, no decorrer da visita aos dois locais, tanto familiares, quanto profissionais, reconheceram e destacaram essa cooperação.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, também participou da entrega, junto com a subsecretária da pasta, Marcely Barreto. Ele ressaltou que o Sicoob Sul “vem apoiando de forma contínua educacional e culturalmente o município e esteve presente, inclusive, na última edição da Rancheirada”.

Os gerentes das agências são franciscanas da cooperativa, Tiago Garcia e Schayra Monteiro, destacaram que a ação social é promovida anualmente em todo Brasil. Segundo eles, somente nesta edição, cerca de 41 toneladas de alimentos e cinco mil latas de suplementos alimentares foram arrecadados e direcionados para diversas entidades e pessoas que estão em tratamento contra o câncer.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *