Vice-prefeito de SFI cumpre agenda em Brasília e renova canal de diálogo com Governo Federal - Tribuna NF

Vice-prefeito de SFI cumpre agenda em Brasília e renova canal de diálogo com Governo Federal

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, foi recebido no Palácio do Planalto, em Brasília, pelo secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano. O encontro aconteceu na quarta-feira (8), quando também foi realizada uma reunião com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

— Com muita honra e satisfação, representei a prefeita Francimara Barbosa Lemos nestes compromissos. Na reunião com o André Ceciliano defendemos os interesses do nosso município junto ao Governo Federal. Aproveitamos, por exemplo, para solicitar liberação de recursos na área da educação — contou Raliston.

Sobre a visita à ministra do Turismo, o vice-prefeito destacou que a pasta colocou a equipe técnica à disposição do município. No encontro foi debatido o apoio para estruturação do projeto turístico “Rota Caminhos do Açúcar”, desenvolvido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

“Neste primeiro contato, ficou claro que teremos um Governo Federal mais próximo dos municípios, o que vai abrir portas para o crescimento de SFI e da região. A ministra Daniela garantiu todo o suporte para desenvolvermos um projeto regionalizado e que considere a peculiaridade de cada cidade”, observou.

A disposição para retomada do diálogo com os municípios também foi destacada pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista, que, junto com a chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, integrou a comitiva são franciscana.

Segundo Batista, ficou acordada uma reunião entre representantes dos governos Federal e Estadual com os municípios do Cidennf para criar um canal de interlocução entre as esferas do poder, o que vai facilitar o atendimento das demandas da população.

Toda a agenda foi articulada pelo Cidennf. A presidente do órgão, prefeita de Quissamã Fátima Pacheco, também participou, junto com prefeitos de outras cidades.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *