Vacinação contra sarampo e gripe para trabalhadores de saúde a partir desta segunda em Campos - Tribuna NF

Vacinação contra sarampo e gripe para trabalhadores de saúde a partir desta segunda em Campos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), inicia, nesta segunda-feira (11), a vacinação contra o sarampo dos trabalhadores da saúde. A vacina estará disponível no Automóvel Clube Fluminense, das 9h às 16h.

O assessor técnico de Imunização da secretaria de Saúde, Leonardo Cordeiro, explicou que os profissionais que já tomaram duas doses da vacina contra o sarampo já estão imunizados por toda a vida. “Essa ação é para atualizar a situação vacinal dos trabalhadores que ainda não tomaram as duas doses”, disse ele, destacando que a vacina contra a gripe também estará disponível no Automóvel Clube para atender a esses profissionais.

Leonardo ressaltou que a vacina contra o sarampo será exclusiva para os trabalhadores da saúde. Para as crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, a vacinação começará no mês de maio.

A vacina é destinada aos profissionais que atuam nos serviços públicos e privados, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios. São considerados trabalhadores da saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, além dos trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, entre outros.

Os profissionais que atuam como cuidadores de idosos e doulas/parteiras também poderão tomar a vacina, que será ofertada ainda aos estudantes que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

GRIPE

Já a vacina contra a gripe será aplicada em todos os idosos com idade igual ou superior a 60 anos. A partir de segunda-feira (11), segundo Leonardo, a vacina estará disponível em mais duas unidades de saúde, que são a UPH de Santo Eduardo e UBSF de Morro do Coco. Os locais de imunização, listados abaixo, funcionarão sempre das 9h às 16h. A vacina é destinada também aos profissionais de saúde.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina. O trabalhador da saúde deverá apresentar também o registro profissional ou documento que comprove o vínculo.

Aqueles que estão no exercício da profissão nos hospitais públicos, contratualizados ou particulares estão sendo vacinados nos próprios locais de trabalho. Exclusivamente no Clube da Terceira Idade e no drive-thru da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) é possível receber também a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para os maiores de 80 anos.

POSTOS DE VACINAÇÃO SARAMPO E GRIPE – Exclusivo para trabalhadores da saúde
Automóvel Clube

POSTOS DE VACINAÇÃO DA GRIPE E COVID-19 PARA IDOSOS MAIORES DE 80 ANOS (4ª DOSE):
Drive-thru da UENF
Clube da Terceira Idade

POSTOS DE VACINAÇÃO GRIPE PARA IDOSOS MAIORES DE 60 ANOS:
UBSF Parque Aldeia
UBSF Conselheiro Josino
UBSF Dores de Macabu
UBSF Lagamar (Farol de São Tomé)
UBSF Parque Imperial
IBSF Patronato São José
UBS de Tocos
UBSF Santos Dumont
UBSF Saturnino Braga
UBSF Venda Nova
UBSF Félix Miranda
UPH Travessão
UPH Santo Eduardo
UBSF Morro do Coco

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *